domingo, 15 de abril de 2012

Camarão na praia

Com passagens compradas, essa sou eu me preparando para o momento mochileira que viverei em Junho em Fortaleza.

Mega ansiosa procuro por albergues, por que são mais baratos e pouparei todo o dinheiro possível para gastar com mimos pra família e pra conhecer a vida noturna de lá.

Pode parecer pouco mas, passarei uma semana em Fortaleza.

E com toda certeza, garanto que uma semana parecerá uma eternidade.

Assim foi em Belém, passei 5 dias lá.

No primeiro dia, bateu uma enorme saudade de casa, da minha cama, do meu filho Binho e mais enorme ainda, foi a saudade que senti da minha mãe.

No segundo dia, a saudade foi aos poucos sendo substituída pelo encantamento da cidade de Belém. Conheci o Ver-O-Peso, a Estação das Docas, a Casa das 11 janelas, a Igreja de Nazaré, o Forte do Presépio. Ô lugar LINDO!!!! Com os pés inchados e doloridos, voltamos pra "casa".

No terceiro dia, já saía de "casa" meio que acostumada com o vento frio e frequente no rosto numa manhã ensolarada, com os carros ultrapassando o ônibus que nos levava próximo ao local do Congresso, com a playlist que eu ouvia nesse caminho. Voltamos ao Ver-o-Peso e depois fomos ao Mangal das Graças. Lindo, lindo, lindo!!!!!

No quarto dia, habituada à cidade, saí para comprar pão sozinha, fui ao supermercado e ao Shopping Iguatemi sozinha e depois, enquanto tomava sorvete com o Wagner no município vizinho cheguei à seguinte conclusão: moraria numa boa em Belém. Ahh, e mais tarde fomos dançar forró com as outras meninas na Fazenda. =D

No quinto dia, com o clima de despedida, novamente saímos pra dançar forró, voltamos às 5 e pouco da manhã, não dormimos, nos arrumamos pra sair e conhecer as praias. Me despedindo da cidade aproveitei cada segundo do último dia. Comi camarão na praia - típico de turísta, rs -, me bronzeei, tomei muito banho de mar, e na volta pra "casa" para arrumar as malas e partir, deu um aperto no peito, saudade do que aconteceu nos dias anteriores, da cidade, das pessoas que conheci, do clima, da comida, de tudo.

E às 19:20 me despedi de Belém mas, foi uma despedida boa com gostinho de "Volto logo!!!".

Esse foi um breve resumo do que pude viver e conhecer em Belém.

Agora sigo na expectativa pra que chegue Junho, comer camarão na praia e me aventurar em Fortaleza sozinha. Sozinha não, estarei com Deus à me acompanhar e me guiar.

Contagem regressiva: 51 dias.

=D



[Ouvindo: Wanted - Glade you came ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário